sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Depois de Tempos sem Tocar, banda marcial volta a se apresentar




Depois de 15 anos sem desfilar, a banda marcial do Colégio Amapaense volta a se apresentar nos tradicionais desfile de 13 de setembro, data em que é comemorada a criação do Território Federal do Amapá,


O professor Pedro Paulo Miranda, que trabalha no colégio desde abril, é responsável pela preparação dos 60 alunos integrantes da banda. Segundo ele, os ensaios inciaram na segunda quinzena de agosto e seguem até o dia 12 de setembro, véspera da apresentação.

A banda marcial do Colégio Amapaense sempre foi referência nos desfiles cívicos em Macapá. "Não sei qual foi o motivo de a banda ter parado de se apresentar. Vejo esse retorno com muita alegria e satisfação. Estamos oportunizando ao nosso aluno o contato com um instrumento musical. Agora, a tendência da escola é crescer ", destacou o professor.

De acordo com Miranda, a iniciativa do retorno partiu da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que repassou recurso à escola direcionado a aquisição de instrumentos musicais, como surdos, esteiras, pratos, bumbos e cornetas.



O professor acrescentou que os alunos participantes da banda marcial deste ano nunca tiveram contato com instrumentos musicais. "É uma grande emoção ver a evolução de cada um deles. Não é muito fácil, mas estamos nos preparando muito", declarou o professor, acrescentando que os integrantes da banda vão estar trajados com uniforme de gala durante a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário