Uma banda marcial é um grupo de músicos instrumentais que geralmente apresentam-se ao ar-livre e incorporam movimentos corporais - geralmente algum tipo de marcha - à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais, e a percussão. Sua música geralmente inclui um ritmo forte, adequado à marcha
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
domingo, 23 de agosto de 2015
Banda Marcial do Colégio Amapaense em Porto Grande - AP
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Banda Marcial do Colégio Amapaense, já estão ensaiando para suas apresentaçães
A Banda Marcial do colégio amapaense iniciou, há alguns mÊs, os ensaios para o desfile de 13 de Setembro. Com a tarefa de representar o colégio amapaense, que é umas das tradicionais maior escola do município, a Banda Marcial de se prepara com muitas mudanças em sua formação, pois novos estudantes estão fazendo parte da formação atual.
O instrutor Pedro Paulo preparou os alunos da banda pouco mais de um á dois mês para fazer modificações e passar para os novos integrantes os toques atuais. e os alunos novos que entraram na banda ficaram com a missão de se comprometer e ser responsável pelos seus instrumentos que tocam,assim se empenhando sempre,e contará com o apoio de alguns integrantes veteranos da banda Os ensaios estavam acontecendo, segunda,terça e quarta mais fico só para os dias de sábado,por questões de horários mais os ensaios estão a todo "vapor".
Depois de Tempos sem Tocar, banda marcial volta a se apresentar
Depois de 15 anos sem desfilar, a banda marcial do Colégio Amapaense volta a se apresentar nos tradicionais desfile de 13 de setembro, data em que é comemorada a criação do Território Federal do Amapá,
O professor Pedro Paulo Miranda, que trabalha no colégio desde abril, é responsável pela preparação dos 60 alunos integrantes da banda. Segundo ele, os ensaios inciaram na segunda quinzena de agosto e seguem até o dia 12 de setembro, véspera da apresentação.
A banda marcial do Colégio Amapaense sempre foi referência nos desfiles cívicos em Macapá. "Não sei qual foi o motivo de a banda ter parado de se apresentar. Vejo esse retorno com muita alegria e satisfação. Estamos oportunizando ao nosso aluno o contato com um instrumento musical. Agora, a tendência da escola é crescer ", destacou o professor.
De acordo com Miranda, a iniciativa do retorno partiu da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que repassou recurso à escola direcionado a aquisição de instrumentos musicais, como surdos, esteiras, pratos, bumbos e cornetas.
O professor acrescentou que os alunos participantes da banda marcial deste ano nunca tiveram contato com instrumentos musicais. "É uma grande emoção ver a evolução de cada um deles. Não é muito fácil, mas estamos nos preparando muito", declarou o professor, acrescentando que os integrantes da banda vão estar trajados com uniforme de gala durante a apresentação.
Assinar:
Postagens (Atom)